Jornal O Movimento

Região de Pirassununga pode enfrentar temporais com raios e ventos de até 80 km/h a partir desta quinta

Alerta! O potencial para temporais com raios, ventos de até 80 km/h e trovoadas aumenta no final desta semana sobre o estado de SP. © Luis Fernando/FotografeOMovimento

A segunda semana do mês de março termina com o aumento da chuva pelo estado de São Paulo.
As instabilidades entre esta quinta-feira (09) e a sexta-feira (10), estão associadas ainda ao ar quente e úmido do interior do país e a circulação dos ventos, mas a partir do final de semana, o vento passa soprar do oceano contra a costa, favorecendo um fluxo maior de umidade, devido à passagem de uma nova frente fria. 

Segundo o site Climatempo, as condições favorecem temporais com raios e ventos de até 80 quilômetros por hora. A frente fria pode provocar também trovoadas, além de aumentar o risco de alagamentos, queda de árvores, e transbordamentos de rios e córregos.

A quinta-feira (9) terá ar abafado e condições para temporais em todo o Estado. No Interior, a chuva pode começar logo pela manhã e ganhar intensidade à tarde. Já na região de Pirassununga, há períodos com abertura de sol e tempestades em pontos isolados.

Na sexta-feira (10) o calor perde intensidade com o aumento das condições de instabilidade em todo o Estado, com variação de nebulosidade no Interior.

Fim de semana

Nuvens carregadas devem cobrir parte do interior paulista. Todo o Estado deve enfrentar instabilidade devido à intensificação da frente fria que provocará chuvas no sábado (11) e no domingo (12) . Na região de Pirassununga o sol aparece aos poucos e a temperatura sobre, mas não passa dos 27 °C.


Postagem Anterior Próxima Postagem