Jornal O Movimento

Poupatempo de Pirassununga realiza mutirão para renovar CNH neste sábado (25)

© Pixabay

O Poupatempo de Pirassununga realiza o segundo mutirão de renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de março neste sábado (25), das 9h às 13h, mediante agendamento no site www.poupatempo.sp.gov.br, aplicativo Poupatempo Digital, totens de autoatendimento, assistente virtual P (canto inferior direito da tela do portal Poupatempo) e pelo WhatsApp (11) 95220-2974.

A ação, que é uma parceria com o Detran.SP, tem como foco os motoristas com a habilitação vencida em julho de 2022 e que precisam regularizar a situação até o próximo dia 31.

São 10,9 mil vagas distribuídas em todos os postos do Estado de São Paulo para o próximo sábado. O primeiro mutirão do mês ocorreu no último sábado (18).

Renovação digital
Quem não puder comparecer ao mutirão deste sábado também pode renovar o documento pela internet. O serviço está disponível no portal Detran.SP (www.detran.sp.gov.br), Poupatempo (www.poupatempo.sp.gov.br), app Poupatempo digital ou ainda pelo WhatsApp do Detran.SP (11 2178-9494). Para realizar o serviço, a motorista não pode ter nenhum bloqueio no prontuário – como suspensão ou cassação da CNH.

Passo a passo da renovação da CNH pela internet
Após acessar os canais digitais, confirme ou atualizar os dados e, em seguida, agente e realize o exame médico na clínica indicada pelo sistema.

Para renovação das categorias A e B, o condutor deve selecionar a data e hora para exame médico com um profissional credenciado pelo Detran. Nos casos de profissionais que exercem atividade remunerada, deve-se também realizar o exame psicológico.

Além disso, para as renovações das categorias C, D ou E o primeiro passo é marcar exame toxicológico em uma das clínicas credenciadas.

Após aprovação nos exames, o condutor paga a taxa de emissão da CNH (R$ 124,06) e aguarda orientações via e-mail para acessar a CNH Digital. A CNH Digital tem a mesma validade do documento físico e fica disponível no aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT). O código de segurança para acessar a CNH digital também pode ser consultado pelos canais eletrônicos do Poupatempo.

Assim, além da disponibilização da CNH digital, o Detran.SP envia ao condutor a CNH física, pelos Correios, no endereço indicado pelo motorista no cadastro.
Postagem Anterior Próxima Postagem