Jornal O Movimento

Novo desvio da rodovia Anhanguera é concluído; saiba como fica

Concessionária concluiu desvio na pista sentido norte, que passa a contar com três faixas na subida da serra.(Foto: Divulgação/Arteris/ViaPaulista)

Foi liberado o desvio construído na rodovia Anhanguera, na altura do quilômetro 247, em Santa Rita do Passa Quatro, SP.
A pista auxiliar foi construída entre os quilômetros 246 e 249, no sentido norte (São Paulo-Ribeirão Preto).

De acordo com a Arteris ViaPaulista, concessionária responsável pelo trecho, a liberação das faixas da nova pista será feita por etapas: as faixas central e da direita serão abertas ainda nesta terça-feira (21).

Já em direção a São Paulo, pela pista sul, a movimentação de veículos continuará a seguir pela faixa da direita, a partir do km 249.

Obras de recuperação
Desde as chuvas registradas no fim do ano passado, a concessionária identificou impactos no pavimento e taludes do trecho do km 247 da SP-330, que motivaram o monitoramento 24 horas das encostas e os bloqueios emergenciais para garantir a segurança dos usuários. Isso permitiu aprofundar as análises das causas e a atuação com sondagens e drenagem superficial e subterrânea da água acumulada.

A implantação do desvio dará ainda mais condições para a continuidade dos trabalhos de recuperação total da pista. Nesse período, a concessionária recomenda que, ao passarem pelo trecho, os motoristas redobrem a atenção, reduzam a velocidade e respeitem a sinalização vigente no local, inclusive aos avisos dos painéis eletrônicos.


Postagem Anterior Próxima Postagem