Jornal O Movimento

Mobilização por doações arrecada toneladas de alimentos para vítimas das chuvas no litoral paulista

Sesi-SP e Senai-SP arrecadam 71 toneladas de alimentos e 80 mil litros de água mineral para vítimas das chuvas no litoral paulista. © Divulgação/Sesi-SP

Mobilização por doações foi realizada até 3/3 no 
Sesi Pirassununga e nas 221 escolas da rede no estado de São Paulo. 
Mais de 71 toneladas de alimentos e quase 80 mil litros de água mineral foram arrecadados em 12 dias pelo Sesi e Senai de São Paulo, na mobilização realizada até 3/3 pelas instituições, direcionada às famílias atingidas pelas chuvas no litoral paulista. 

A população de todo o Estado, solidária com a causa, encaminhou suas doações para as 222 escolas da rede e na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), na capital. 

Sesi-SP e Senai-SP arrecadam 71 toneladas de alimentos e 80 mil litros de água mineral para vítimas das chuvas no litoral paulista. © Divulgação/Sesi-SP

Outros itens de necessidade básica também se somaram às colaborações: foram doados 16,8 toneladas de material de limpeza e mais de 66 mil itens de higiene pessoal. A população também contribuiu com mais de 418 mil peças de roupas, além de mais de 35 mil pares de sapatos. 

As doações estão sendo entregues com caminhões próprios do Sesi-SP e Senai-SP diretamente nas regiões atingidas e nos postos oficiais de arrecadação estaduais e municipais. 

© Divulgação/Sesi-SP


Sesi-SP coloca à disposição dos municípios sua proposta educacional 

Para fortalecer a retomada da educação nas localidades atingidas pelas fortes chuvas, o Sesi-SP colocou à disposição de São Sebastião, Ubatuba, Caraguatatuba, Ilhabela e Bertioga, gratuitamente, pelos próximos dois anos, sua expertise em educação por meio do Sistema Sesi de Ensino. Este programa contempla proposta educacional, material didático e formação de professores e gestores para as escolas da rede pública. 

Além disso, uma das localidades mais atingidas pelo temporal, o município de São Sebastião receberá apoio do Sesi-SP e Senai-SP para reequipar as escolas públicas locais. Serão doados mais de 3.600 itens entre cadeiras e carteiras, computadores, mesas e bancadas para laboratórios de informática, além de monitores de vídeo. 
Postagem Anterior Próxima Postagem