Jornal O Movimento

Coronel Rodrigo Eval Arena assume comando da Policia Militar na região de Pirassununga

O novo comandante pretende estabelecer parcerias com a sociedade civil e outras forças de segurança na região. © Mateus Medeiros/Gazeta de Piracicaba

O Coronel PM Rodrigo Eval Arena assumiu o Comando do Policiamento do Interior-9 (CPI-9), com sede em Piracicaba, que inclui Pirassununga e outros 51 municípios.
Ele substituiu o Coronel PM Willians de Cerqueira Leite Martins, que assumiu o comando da Polícia Rodoviária da Capital. 

O novo comandante estava à frente do Comando do Policiamento do Interior-2 (CPI-2), com sede na cidade de Campinas.  A área de atuação de Rodrigo Arena abrange 52 municípios - 14 a mais do que em Campinas. A sede de Piracicaba é responsável por seis Batalhões Policiais Militares territoriais e um Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep). 

Apesar de haver mais municípios no CPI de Piracicaba, de acordo com o coronel, a população assistida em Campinas e região é muito maior. Rodrigo Arena disse que, à frente do CPI-9, terá o desafio de tentar melhorar os índices criminais na região.

“Isso é uma busca contínua, incessante e ainda queremos oferecer um serviço de melhor qualidade à população de Piracicaba e região. Além de melhorar esses indicadores criminais, por meio de parcerias, a gente quer cada vez mais aprimorar o treinamento e o preparo profissional do nosso policial”.

Experiência 
Coronel PM Rodrigo Eval Arena é nascido em Rio Claro (SP) e ingressou na Academia de Polícia Militar do Barro Branco no ano de 1990. Em 2008, foi promovido ao posto de Capitão PM, quando deu início suas atribuições efetivas na função de Comandante de Companhia PM, responsável pelo policiamento territorial. 

Em 2014 foi promovido ao posto de Major PM, passando a exercer atividades gerenciais relacionadas ao planejamento estratégico operacional. Em 2018, foi promovido ao posto de Tenente-Coronel PM, oportunidade em que assumiu a função de Comandante de Batalhão. Em 2020, foi promovido ao posto de Coronel quando assumiu o comando da região de Araçatuba. Em 2022, passou por  São José dos Campos e Campinas.

Postagem Anterior Próxima Postagem