Jornal O Movimento

Carpa gigante é retirada de represa da região com retroescavadeira; veja fotos

Carpa gigante de 65kg é retirada de represa com retroescavadeira em Vargem Grande do Sul – Divulgação/Prefeitura de Vargem Grande do Sul

Uma carpa gigante foi retirada com a ajuda de uma retroescavadeira da Represa Eduíno Sbardelline em Vargem Grande do Sul, cidade que fica a cerca de 74 km de Pirassununga, na última quarta (8). 

O resgate do animal repercutiu após o prefeito do município, Amarildo Duzi Moraes (PSDB), divulgar imagens nas redes sociais. Segundo a prefeitura da cidade que divulgou o fato apenas nesta quinta-feira (9), o peixe pesava cerca 65 quilos e media aproximadamente 1,10 metro de comprimento.

De acordo com a prefeitura Vargem Grande do Sul, os funcionários municipais encontraram a carpa boiando na represa e resolveram resgatá-la, no entanto, após perceber que o peixe era extremamente grande tiveram que utilizar maquinários pesados para retirá-lo do local

A suspeita é que a carpa tenha de 12 a 20 anos . Divulgação/Prefeitura de Vargem Grande do Sul 

Ainda segundo a administração municipal, o animal morreu por causas naturais e a suspeita é que a carpa tenha de 12 a 20 anos, já que a espécie que vive na represa de Vargem Grande do Sul tem uma expectativa de vida mais longínqua. O descarte foi feito pelo Departamento de Serviços Urbanos e Rurais.

Análises e estudos feitos anteriormente pela administração municipal, mostrou que é comum o animal atingir um certo tempo de vida e que a morte dos animais ocorram durante a época de reprodução.

Postagem Anterior Próxima Postagem