Jornal O Movimento

Alunos fazem exame de faixa de "Taekwondo" em Porto Ferreira

Mais um exame de Graduação dos alunos da Academia Osni Martins de Taekwondo em Porto Ferreira. © Divulgação/Academia Osni Martins de Taekwondo

Ontem, domingo (27), foi realizada na quadra poliesportiva do Colégio Campos em Porto Ferreira, SP, a cerimônia de graduação de alunos da Academia Osni Martins de Taekwondo. 
Foram 14 alunos, sendo crianças, jovens e adultos fizeram a troca de faixas. 

No Taekwondo, a graduação segue uma hierarquia que é representada por faixas (branca, amarela, amarela ponta verde, verde, verde ponta azul, azul ponta vermelha, vermelha, vermelha ponta preta e preta) que simbolizam o ciclo de aprendizagem do aluno. 

Todas as faixas são obtidas através de exame técnico onde foram avaliados pelo Mestre Sabonim Luiz Carlos de Oliveira – Faixa Preta de Taekwondo 5º Dan e Faixa Preta de Hapikdo 5º Dan (Pirassununga) e Kyosanim Ademir - Faixa Preta 1º Dan (Tambaú). O aplicador do exame foi o Kyosanim Osni Luciano Martins - Faixa Preta de Taekwondo 3º Dan.

O Taekwondo é uma Arte Marcial Coreana entres os muitos benefícios para o praticante alguns deles são melhora a força muscular, assim como a resistência cardiovascular, aumenta a elasticidade, a agilidade e a flexibilidade, ajuda a desenvolver as capacidades de coordenação e equilíbrio, proporciona controle e conhecimento do próprio corpo.

Receberam as novas graduações: 
  • Faixa Verde Ponta Azul: Andressa Patrícia Silva Fermino
  • Faixa Verde: Marcel Carlos, Luiz Augusto Buzolin, Lucca Collote, Juan Lima, William Cominato
  • Faixas Amarela Ponta Verde: Miguel Galhardi e João Pedro Ferreira Alves
  • Faixa Amarela: Laura de Araújo Pereira, Laura de Oliveira Moraes, Altemir Sartori Filho,  Emilly Vitória de Araújo Silva, João Pedro Dondori Passini e Miguel Muglia Leopoldo.
Os interessados, sendo crianças, jovens e adultos, podem fazer uma aula experimental totalmente gratuita agendando pelo whatsapp (19)9 9634-3575.

Informações da FanPage da Academia:
Taekwondo Academia Osni Martins

Informe Publicitário
Postagem Anterior Próxima Postagem