Jornal O Movimento

Tarcísio sanciona lei que garante o fornecimento gratuito de remédios à base da cannabis em SP

Governador recebeu do deputado Caio França um abaixo assinado a favor da sanção Imagem: Reprodução/Instagram/caiofranca40

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), aprovou nesta terça-feira (31) a lei que garante o fornecimento gratuito de medicamentos à base da cannabis pelo Sistema Único de Saúde (SUS) no estado. Deputados estaduais aprovaram o projeto em dezembro de 2022. 

A proposta é de autoria do deputado estadual Caio França (PSB). Pessoas com doenças como síndromes raras, parkinson, epilepsia, alzheimer e outras doenças podem ser tratadas com remédios à base de cannabis. 

 O canabidiol é uma substância extraída da planta Cannabis, da qual é feita a maconha e na medicina é capaz de atuar no tratamento de varias doenças.© Pixabay

Desde 2010, famílias e entidades da sociedade civil passaram a conhecer as propriedades medicinais na cannabis. Em 2015 a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou a importação dos produtos no País.

A população mais pobre ainda tem dificuldades para ter acesso a medicamentos autorizados pela Anvisa. Os remédios feitos com cannabis custam em média R$ 1.500 por mês, dependendo da dosagem indicada para o paciente.

Tarcísio de Freitas, ao lado de Caio França, Sérgio Victor e outras lideranças, após sancionar o projeto / Divulgação

Postagem Anterior Próxima Postagem