Jornal O Movimento

Poupatempo anuncia novo mutirão para renovação de CNH

Unidade Poupatempo em PIrassununga. © Toni Oliveira / jornal O Movimento

O Poupatempo realiza no próximo sábado (28) o segundo mutirão do ano para renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Foram disponibilizadas 10,2 mil vagas distribuídas em todos os postos do Estado de São Paulo para atender os motoristas que precisam regularizar a situação até o dia 31 de janeiro. 

O agendamento para o atendimento presencial durante o mutirão está disponível a partir desta quarta-feira (25) e deve ser feito previamente pelos canais eletrônicos de forma gratuita pelo portal www.poupatempo.sp.gov.br, aplicativo Poupatempo Digital e totens de autoatendimento e no assistente virtual, chamado P, disponível também no WhatsApp, pelo número (11) 95220-2974.

É importante lembrar que, a partir de agora, os condutores que possuem vencimento da CNH previsto a partir de 1º de janeiro de 2023 em diante precisam seguir o cronograma habitual – ou seja, providenciar a renovação do documento no intervalo entre 30 dias de antecedência à data e, no máximo, 30 dias após o vencimento.

Em caso de fiscalização de trânsito, a punição para quem não renovar o documento no prazo correto é de sete pontos na carteira, além de multa no valor de R$ 293,47, conforme determina o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Quem não puder comparecer ao mutirão do próximo sábado também conseguirá renovar o documento de forma simples e prática, pelo portal Detran.SP (www.detran.sp.gov.br), Poupatempo ( www.poupatempo.sp.gov.br ), app Poupatempo digital ou ainda pelo WhatsApp do Detran.SP (11 2178-9494). Para realizar o serviço, a pessoa não pode ter nenhum bloqueio no prontuário – como nos casos de suspensão ou cassação do documento.


Postagem Anterior Próxima Postagem