Jornal O Movimento

Policiais militares de Leme salvam bebê recém-nascida que engasgou depois de vomitar

Policiais militares de Leme salvam bebê engasgado. Foto: 36BPMI/4Cia Polícia Militar de Leme/Divulgação

A Polícia Militar salvou uma bebê de apenas dois meses na madrugada desta quinta-feira (26) após a criança ter se engasgado com o leite materno no Jardim Imperial, em Leme (SP). 
 

Segundo a Policia Militar, o atendimento à ocorrência iniciou por volta das 2h22, após o COPOM emitir o caso de uma bebê recém-nascida engasgada. De imediato os policiais, cabos Pereira e Teixeira,  deslocaram-se até o local. Na residência, a criança foi encontrada já desfalecida, de cor azulada.

A mãe relatou para os policiais, que a bebê tem apenas dois meses, e que possivelmente após vomitar, se engasgou, ficando com o aspecto da pele de cor roxa e azulada, sendo que ficou mais de cinco minutos desfalecida até a chegada da equipe.

Nesse momento a equipe prontamente colocou a bebê em decúbito ventral, realizando as manobras de Heimlich. Devido a criança ainda encontrar-se engasgada, foi necessário realizar a sucção das vias aéreas, onde com êxito houve a desobstrução das vias, retornando a respiração.

Após os primeiros socorros, a criança foi encaminhada até o PAM (Pronto Atendimento Municipal) da cidade de Leme. A criança permaneceu em observação.
Postagem Anterior Próxima Postagem