Jornal O Movimento

FAB abre seleção para Cabos Temporários em Pirassununga e mais 17 cidades

Processo seletivo para cabos temporários da Força Aérea Brasileira acontece em 18 cidades. Foto: FAB/Divulgação.

A Força Aérea Brasileira (FAB) já publicou o Aviso de Convocação e Incorporação de quem tem formação profissional de Nível Fundamental para Prestação do Serviço Militar Voluntário.   As inscrições podem ser feitas por meio do site da FAB.

A oportunidade é para serviço temporário e atende as solicitações do efetivo para o Quadro de Cabos da Reserva de 2ª Classe Convocados 2023 (QCBCon 2023).  As inscrições abriram na segunda-feira, (09)  e vão até 1 de fevereiro.

Nas três forças armadas, Exército, Marinha e Aeronáutica, o salário bruto pago para os militares na graduação de cabo é praticamente o mesmo e está por volta de R$ 3.8 mil reais.

O processo seletivo não é um concurso, se trata de seleção para incorporar cidadãos brasileiros, de ambos os sexos, para o desempenho da profissão nas especialidades de interesse do Comando da Aeronáutica (COMAER), que preencham os requisitos específicos exigidos no Aviso de Convocação, como idade máxima de 40 anos.

Veja onde há vagas
 Belém (PA), Alcântara (MA), Anápolis (GO), Brasília (DF), Canoas (RS), Santa Maria (RS), Manaus (AM), Recife (PE), Parnamirim (RN), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Lagoa Santa (MG), Barbacena (MG), São Paulo (SP), Guaratinguetá (SP), Pirassununga (SP), São José dos Campos (SP) e Campo Grande (MS), em diversas especialidades, tais como Cozinheiro, Borracheiro, Carpinteiro, Mecânico, Motorista, Pintor, Serralheiro, Pedreiro, Eletricista, entre outras. 

Outras especificadas por local
Para a realização de todas as etapas necessárias para o ingresso, o civil voluntário deverá observar, rigorosamente, o cumprimento do estabelecido no calendário de eventos constante no Aviso de Convocação, assim como os prazos, horários, locais e as datas de comparecimento.
Postagem Anterior Próxima Postagem