Jornal O Movimento

Defesa Civil alerta para chuvas intensas na região de Pirassununga

📸 Luís Fernando/FotografeOMovimento ( Distrito de Cachoeira de Emas.)

A Defesa Civil do Estado de São Paulo divulgou um alerta à população na região de Pirassununga  para um período de chuvas intensas que atingirá todo o estado a partir desta terça-feira (27) até a sexta-feira, (30). S
ão esperados acumulados de 120mm.

Segundo o alerta emitido, há condições para chuvas intensas e contínuas acompanhadas por descargas elétricas, fortes rajadas de vento e granizo no Estado. Com isso, recomenda-se especial atenção às áreas mais vulneráveis na região.

Recomendações

Por conta deste cenário meteorológico, a Defesa Civil do estado indica que a população deve ficar atenta a qualquer sinal de perigo, como desabamentos, desmoronamentos, deslizamentos, inundações, enxurradas e raios.

Também há a recomendação para que nenhum cidadão atravesse ou entre áreas inundadas ou enfrente enxurradas.

"A força da água pode arrastar uma pessoa ou até mesmo um veículo", afirma a Defesa Civil em nota.

Às pessoas que moram em área de risco devem ficar atentas aos sinais de movimentação do solo, como postes e árvores inclinadas, rachaduras nas paredes e portas e janelas emperradas.

Em caso de emergências, as autoridades recomendam o acionamento da Defesa Civil através do telefone 199, ou o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193. É possível ainda receber alertas através do aplicativo da Defesa Civil ALERTA SP, disponível para Android e iOS.

Fique bem informado! Curta a página do Jornal "O Movimento" e tenha acesso às principais notícias de Pirassununga e região.


Postagem Anterior Próxima Postagem