Jornal O Movimento

Inscrições: Escola Sesi Pirassununga tem vagas no Ensino Fundamental

© Sesi-SP

Estão abertas as inscrições para os interessados em concorrer a vagas na rede escolar Sesi-SP de todo o Estado, para estudar no ano letivo de 2023.
Em Pirassununga, há vagas para 1º ano do Ensino Fundamental. Para os demais foi aberto cadastro reserva. As inscrições para as vagas e para o cadastro reserva são feitas exclusivamente online, no site do Sesi-SP. No endereço indicado é possível consultar todas as regras para ingresso nas escolas Sesi-SP. 

Datas das inscrições
Têm prioridade nas vagas os dependentes legais de funcionários das empresas contribuintes do Sesi-SP (Beneficiários). Para esse público, o período de inscrições fica aberto até às 16h de amanhã (04/11).

Demais públicos (Não Beneficiários) poderão se cadastrar a partir das 8h do dia 8 de novembro, até às 16h de 10 de novembro. Nesse período serão abertas inscrições somente nas unidades escolares que não tiveram demanda suficiente de Beneficiários.
Não serão aceitas inscrições fora do período designado por categoria.

Unidades escolares e vagas disponíveis
No ato do cadastro, o sistema de inscrições mostrará somente as séries e unidades escolares com vagas disponíveis, entre as 142 escolas da instituição.

Além dos ensinos Fundamental e Médio, o Sesi-SP atua com turmas de Educação Infantil, para crianças de 4 e 5 anos de idade, em quatro cidades: capital paulista (no bairro Santana), Birigui, São José do Rio Preto e Suzano.

Sorteio de vagas
Para concorrer às vagas da Educação Infantil ao 3º ano do Ensino Médio, os candidatos participam de um sorteio, por série e categoria (Beneficiários e Não Beneficiários), sempre que o número de inscritos for maior que o número de vagas. O sorteio ocorrerá no dia 18 de novembro, às 9h, diretamente na escola em que o candidato estiver inscrito.
Os responsáveis pelos candidatos sorteados para as vagas disponíveis terão entre os dias 21 de novembro a 22 de dezembro para efetuarem a matrícula.

Mensalidades
Os valores das mensalidades devem ser consultados diretamente na unidade escolar de interesse. O responsável legal do candidato classificado para vaga no Ensino Fundamental e Médio poderá pleitear isenção das mensalidades após efetivação da matrícula, concedida de acordo com avaliação de renda determinada pelo Sesi-SP.
Postagem Anterior Próxima Postagem