Jornal O Movimento

Deputados aceleram projeto de aumento de salário do governador de SP

Deputados estaduais no Plenário da Alesp — Foto: Divulgação/Alesp

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo acelera o projeto de aumento de salário em 50% do governador eleito, Tarcísio de Freitas (Republicanos)
. Caso o aumento seja aprovado, não é só o novo chefe do Executivo paulista que terá o salário afetado,  o vice dele, e dos próximos secretários de governo em 2023

O atual governador Rodrigo Garcia (PSDB), o vice-governador, secretários e todos os funcionários públicos ativos ou inativos serão beneficiados pelo reajuste.

A proposta, da mesa diretora, teve o requerimento de urgência aprovado em 17 segundos na terça-feira (8). O salário do governador, por exemplo, passará de R$ 23 mil para R$ 34.500.

O texto é proposto pelos deputados que formam a Mesa Diretora da Alesp e pelos seguintes líderes partidários: Gilmaci Santos (Republicanos), Ricardo Madalena (PL), Márcia Lia (PT), Jorge Caruso (MDB), Delegado Olim (PP) e Analice Fernandes (PSDB).

Aprovação a jato
O último aumento que o primeiro escalão do governo paulista teve foi em março de 2019, durante o primeiro ano da gestão João Doria (sem partido) e Rodrigo Garcia (PSDB).
Postagem Anterior Próxima Postagem