Jornal O Movimento

Covid-19: Governo de SP descarta, por enquanto, obrigatoriedade de máscaras no Estado

Governador Rodrigo Garcia (PSDB) durante  uma coletiva de imprensa na sexta-feira, 11, no Hospital das Clínicas de SP. — Foto: Divulgação/GESP

O governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (foto), afirmou neste domingo (13) que não houve nenhuma recomendação do comitê científico para a volta da obrigatoriedade do uso de máscaras.

“Estão criando um problema onde não existe. O comitê científico tem autonomia, ele ainda não fez nenhuma recomendação diferente. Se as evidências mostrarem a necessidade de alguma restrição, está bom”, disse o governador à Folha.

Na última quinta, o Conselho Gestor da Secretaria de Ciência, Pesquisa e Desenvolvimento em Saúde, órgão do governo de São Paulo que sucedeu o comitê científico de emergência para a Covid, emitiu alerta para alta de internações em UTI em razão da doença.

No dia seguinte, o secretário estadual de Saúde de São Paulo, Jean Gorinchteyn, disse que o uso de máscara em locais fechados poderá voltar a ser obrigatório no estado se o próximo boletim epidemiológico demonstrar que as internações, especialmente nas UTIs, estão aumentando progressivamente. 
Postagem Anterior Próxima Postagem