Jornal O Movimento

Com golaço de Casemiro, Brasil vence retranca da Suíça e se classifica às oitavas da Copa do Mundo

Casemiro comemora seu gol com Vinicios Juniro. © NEOSON ALMEIDA / AFP

O Brasil leva sufoco, mas vence o segundo jogo da Copa do Mundo do Catar.
A equipe comandada pelo técnico Tite, bateu a Suíça por 1 a 0 e garantiu sua classificação para a próxima fase. Com gol de Casemiro, a seleção chega a seis pontos e fica líder do grupo.

O jogo começou truncado para as duas equipes. A seleção suíça, com duas linhas de quatro na marcação, impediu que o Brasil avançasse a sua área. A melhor chance do primeiro tempo foi apenas aos 27 minutos, onde Raphinha recebeu pela direita e cruzou para Vini Jr parar no goleiro Sommer.

Aos 20 do segundo tempo, Richarlison inicia contra-ataque, Rodrygo ganha da marcação e dá tapa de letra para Casemiro, que lança de primeira na ponta esquerda. Vinícius Júnior divide com Widmer, invade a área pela esquerda com espaço e bate na saída do goleiro. O VAR indica posição de impedimento de Richarlison na origem do lance.

Aos 37 minutos, Casemiro abre passe na ponta esquerda, Vinicius Júnior encara a marcação e toca rasteiro para Rodrygo, que joga a bola para dentro da área com tapa de primeira. Casemiro chega batendo forte e manda a bola no canto direito do goleiro Sommer.

Com a vitória, o Brasil assume a liderança do Grupo G com seis pontos. A Suíça, que venceu Camarões na estreia, precisa vencer a Sérvia para garantir a classificação.
Postagem Anterior Próxima Postagem