Jornal O Movimento

Violão Artes Trio apresenta projeto “Os Românticos” em Pirassununga (SP)

“Os românticos” traz um repertório diverso de composições que marcam o Romantismo da música clássica . © Violão Artes Trio

Violão Artes Trio tem sido reconhecido como um dos mais importantes trios de violão como instrumento solo da atualidade, possibilitando que o grupo seja referência na ampliação e pesquisa de repertório clássico. Um dos intuitos do grupo é, de forma didática, aproximar o público da música erudita instrumental, possibilitando que o espectador conheça uma ação complementar para a sua formação cidadã e cultural. Violão Artes Trio é formado pelos violonistas Pedro Cameron, Priscila Giusti e Welton Nadai, e a apresentação acontece no Conservatório Municipal Cacilda Becker em Pirassununga-SP, dia 29/10 às 19h.  
 
Como parte de uma ferramenta de formação educacional, o trio apresenta o projeto “Os Românticos” com obras consagradas que compõem o período musical conhecido como Romantismo (predominante no séc. XIX). Os violonistas selecionam composições que colaboram para a difusão da música erudita e do violão como um instrumento solo. 

O projeto é uma realização do Instituto Lumiarte, do Governo do Estado de São Paulo e da Secretaria da Cultura e Economia Criativa. As apresentações contam com o apoio da Bignotto Indústria de Urnas, Candura, Doimo Transpostadora, Estação do Bem, da Eco Primos, Sapataria Lago Azul e Urbano Alimentos, além das parcerias de Aline Pinton Produções, da Auto Reverse Produção Multimídia, Rede Vinil Produtora, Casa do Ipê Amarelo, de Mary Favoretto Produções e Result Contabilidade. 

Serviço  
Projeto “Os Românticos” – Concerto com Violão Artes Trio (Pirassununga-SP) 
Data: 29/10 (sábado) 
Horário: 19h 
Público: geral 
Classificação: livre 
Artistas: Welton Nadai, Priscila Giusti e Pedro Cameron 
Local: Conservatório Municipal Cacilda Becker
Endereço: Rua Paturís, n.º 1871 – Jardim do Lago 
Segmento: Música 

Postagem Anterior Próxima Postagem