Jornal O Movimento

Frente fria pode provocar 'mini inverno' na região de Pirassununga na próxima semana

Previsão para o início do próximo mês é de queda nas temperaturas e até neve em algumas partes da região Sul do País. Crédito: Piqsels

Para quem estava esperando temperaturas altas a partir de novembro, pode se decepcionar. Segundo o  Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).  os termômetros devem registrar baixas temperaturas  na próxima semana na região de Pirassununga, SP.

De acordo com o  Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), uma massa de ar polar que chega ao Brasil nos próximos dias vai derrubar as temperaturas nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, e poderá causar neve inédita na serra catarinense na próxima terça (1º).

Ainda de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a ocorrência de neve em novembro nunca foi registrada no Brasil, e as temperaturas na região Sul podem chegar a 0ºC.

Já na região de Pirassununga, as mínimas podem chegar a 12ºC no feriado de Finados na quarta (02/11). Na quinta (03/11) e na sexta (04/11), a temperatura fica entre 10ºC e 17ºC com chuva na região.

Caso se confirme a possibilidade de inverno, seria a primeira vez que o Brasil registra esse acontecimento no mês de novembro. O período já é de primavera no país e as temperaturas costumam estar mais altas.

O motivo para as temperaturas caírem nos próximos dias, segundo os especialistas dos institutos, é pela atuação mais intensa do fenômeno climático La Niña, causador da diminuição da temperatura da superfície das águas do Oceano Pacífico, nas últimas semanas.  ( Jornal O Movimento  / Agência SyndiGate, distribuição de conteúdo. Proibido a reprodução )

Em tempos de desinformação, o jornal O Movimento reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Continue nos apoiando.

Postagem Anterior Próxima Postagem