Jornal O Movimento

Centenárias de Pirassununga recebem homenagem na Câmara de Vereadores

 

Receberam a homenagem neste ano as senhoras Anna das Dores Alexandre e Carmen de Aguiar Pedro. © Imprensa/Câmara

Em comemoração ao Dia do Idoso no próximo sábado (1º), a Câmara de Pirassununga realizou na noite de segunda-feira (26) o ato solene inaugural de entrega do diploma “Cidadão Centenário”, instituído pelo decreto legislativo nº 332/2021.

Neste primeiro ano, receberam a homenagem as senhoras Anna das Dores Alexandre e Carmen de Aguiar Pedro, indicadas respectivamente pelos vereadores César Ramos da Costa e Luciana Batista. Cada uma das homenageadas tem cento e um anos de idade.

Centenária dona Carmen de Aguiar Pedro. © Imprensa/Câmara
De acordo com o vereador João Henrique Trevillato Sundfeld, responsável por proferir o discurso de homenagem, o objetivo do diploma é reconhecer moradores de Pirassununga com cem anos de idade ou mais.

“Este poder legislativo acredita que enaltecer e condecorar nossos queridos centenários é um dever de justiça à pessoa idosa que acumulou experiência, sabedoria e conhecimento”, afirmou.

Centenária dona Anna das Dores Alexandre  © Imprensa/Câmara
Além dos familiares das homenageadas, compareceram também ao ato solene os vereadores e a secretária municipal de Direitos Humanos, Dauzir Trevillato Sundfeld, que representou o Executivo.

 Famílias estiveram presentes para prestigiar as homenagens. © Imprensa/Câmara

Da redação do jornal  "O Movimento " com informações da Imprensa/Câmara 

Postagem Anterior Próxima Postagem