Jornal O Movimento

Recall da Fiat convoca mais de 250 mil carros por defeito em airbags

RECALL: A Fiat Chrysler Automóveis (FCB) do Brasil iniciou nessa semana recall para convocar os proprietários de vários modelos da Fiat para a troca, se necessário, dos airbags do lado do motorista e/ou do passageiro. Foto: Divulgação/Fiat

A FCA – Fiat Chrysler Automóveis Brasil realiza um recall em que está convocando os proprietários de 257.770 veículos da marca Fiat para análise e, caso necessária, a substituição dos módulos dos airbags do lado do motorista e/ou do passageiro.

+ Veja mais noticias no jornal O Movimento

Os modelos envolvidos são: Uno, Novo Palio, Grand Siena, Doblò, Doblò Cargo e Fiorino, produzidos entre 2014 e 2016 (veja a tabela abaixo).

De acordo com a marca, “foi detectada a possibilidade de degradação do deflagrador do airbag devido à eventual exposição do veículo a variações elevadas de temperatura e umidade absoluta durante longos períodos. 

Em caso de colisão que resulte no acionamento do airbag, poderá ocorrer a ruptura de seu deflagrador devido a uma excessiva pressão interna, provocando a dispersão de fragmentos metálicos, com potenciais danos físicos graves ou até mesmo fatais aos ocupantes do veículo”.

Os serviços serão realizados de forma gratuita mediante prévio agendamento. O tempo estimado de reparo é de aproximadamente duas horas.

Veja abaixo os modelos envolvidos:

Para consultar os números dos chassis envolvidos ou obter mais informações, acesse o site da Fiat ou contate a Central de Serviços ao Cliente Fiat pelo WhatsApp (31) 2123-6000 ou pelo telefone 0800-707-1000.

Todo o conteúdo do jornal digital O Movimento é protegido pela legislação de propriedade intelectual e só poderá ser reproduzido mediante autorização expressa. 

Se tiver interesse em utilizar textos, vídeos ou fotos  publicados no jornal O Movimento, por favor entre em contato com o departamento comercial para adquirir direitos autorais: [email protected]


Postagem Anterior Próxima Postagem