Jornal O Movimento

Governo de São Paulo começa a aplicar 4ª dose em pessoas acima de 60 anos em abril

Foto: MARCELLO ZAMBRANA/ESTADÃO CONTEÚDO

O governo de São Paulo deve começar a aplicar a quarta dose da vacina contra a Covid-19 a partir de 4 de abril em idosos, de acordo com o médico João Gabbardo, um dos coordenadores do Comitê Científico do governo de São Paulo.

"No dia 4 de abril, São Paulo começa a vacinar as pessoas com mais de 60 anos. Esse vai ser o primeiro grupo a ser vacinado com a quarta dose", disse Gabbardo, em entrevista à CNN Brasil. A faixa etária é a única prevista para receber a quarta dose da imunização até o momento, que poderá ser aplicada quatro meses após a 3ª, informou Gabbardo.

+ Veja mais noticias no jornal O Movimento

"No momento, nós não temos ainda nenhum outro grupo para fazer previsão [de receber a 4ª dose]. Decidimos iniciar com 60 anos. Tem também outra condição que é ter feito a terceira dose há mais de 4 meses", explicou.

Segundo João Gabbardo, a prioridade continua sendo imunizar os paulistas que estão com a segunda dose atrasada, além daqueles que ainda não buscaram a terceira dose — número que chega a 10 milhões no estado. 

Paralelo a isso, ele explicou que a aplicação da quarta dose terá primeiramente o foco em idosos, pois este é o perfil dos pacientes que estão internados neste momento por complicações da covid-19. 

"Voltamos a encontrar uma predominância das pessoas com mais de 60 anos nos hospitais. Então, esse grupo, que já tem um tempo de vacinação mais prologando, terá prioridade nessa vacinação a partir do dia 4 de abril", disse.

Todo o conteúdo do jornal digital O Movimento é protegido pela legislação de propriedade intelectual e só poderá ser reproduzido mediante autorização expressa. 

Se tiver interesse em utilizar textos, vídeos ou fotos  publicados no jornal O Movimento, por favor entre em contato com o departamento comercial para adquirir direitos autorais: [email protected]


Postagem Anterior Próxima Postagem