Jornal O Movimento

Defesa Civil emite alerta de chuvas fortes na região a partir de domingo

 Foto: Luís Fernando / FotografeOMovimento

A Defesa Civil do Estado informa que, entre domingo (6) e terça-feira (8), instabilidades provocarão condições para chuvas contínuas, seguidas de raios, ventos e granizo para Pirassununga e região.

Além da região de Pirassununga, o alerta é válido para as regiões de Aguaí, Descalvado, Porto Ferreira, Santa Cruz das Palmeiras, Santa Rita do Passa Quatro, Tambaú, Leme e Araras. 

Segundo o órgão, áreas de instabilidades associadas a passagem de uma frente fria que chega ao Estado de São Paulo provocarão condições para chuvas, com momento de tempestade, seguidas por raios, ventos e granizo.  

+ Veja mais noticias no jornal O Movimento

Há previsão para acumulados de 72h elevados de 115mm para a região. Ressalta-se ainda a importância de atenção especial às áreas mais vulneráveis, pois há risco de deslizamentos, desabamentos, alagamentos, enchentes e ocorrências relacionadas a raios e ventos.

Segundo a Defesa Civil, a orientação em caso de chuvas fortes é para que as pessoas deixem suas casas ao menor sinal de perigo, como deslizamentos, desabamentos, trincas em paredes e árvores ou postes inclinados próximo ao imóvel.

Em caso de emergências acione a Defesa Civil pelo telefone 199, ou o Corpo de Bombeiros, pelo 193.

As temperaturas devem ficar ficam entre 18ºC e 25ºC.

Todo o conteúdo do jornal digital O Movimento é protegido pela legislação de propriedade intelectual e só poderá ser reproduzido mediante autorização expressa. 

Se tiver interesse em utilizar textos, vídeos ou fotos  publicados no jornal O Movimento, por favor entre em contato com o departamento comercial para adquirir direitos autorais: [email protected]


Postagem Anterior Próxima Postagem