Jornal O Movimento

Jovem de 23 anos morre por ‘Doença do Pombo’ em cidade da região

Gabriel Modenese lutou por 46 dias contra a doença. Foto: Reprodução / Facebook

 Um jovem de 23 anos morreu em decorrência da ‘Doença do Pombo’ nesta quarta-feira (26) em Santa Bárbara d’Oeste, região metropolitana de Piracicaba (SP). 
 O jovem, vinha lutando há 46 dias contra uma doença chamada meningite fungica (fungos de pombos). 

 Gabriel Modenesi, foi internado no Hospital São Francisco, em Americana, no dia 10 de dezembro de 2021, mas, infelizmente, não resistiu. Sua morte foi comunicada à família às 9h.

+ Veja mais noticias no jornal O Movimento

Desde que ele foi internado, familiares e amigos de Gabriel mobilizaram uma campanha nas redes sociais denominada “Chegou a Hora de Ajudar o Gabriel Modenesi” solicitando doação de sangue de qualquer tipo sanguíneo e pedidos de orações.

O jovem foi sepultado nesta quinta-feira (27, às 13h, no Cemitério Campo da Ressurreição de Santa Bárbara d’Oeste. 

Doença do Pombo 

A infecção por "Doença do Pombo" é ocasionada por fungos que se proliferam nas fezes dos pombos e também em ocos de árvore. Eles se espalham pelo ar e o risco maior está em ambientes fechados, onde esses animais se abrigam. Após ser inalado pelas pessoas, o fungo se instala no pulmão e, depois, migra para o sistema nervoso central.

Todo o conteúdo do jornal digital O Movimento é protegido pela legislação de propriedade intelectual e só poderá ser reproduzido mediante autorização expressa. 

Se tiver interesse em utilizar textos, vídeos ou fotos  publicados no jornal O Movimento, por favor entre em contato com o departamento comercial para adquirir direitos autorais: [email protected]

Postagem Anterior Próxima Postagem