Jornal O Movimento

Governo de SP vai vetar festas de carnaval 2022 no estado

Adriano Vizoni - 22.set.21/Folhapress

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou na sexta-feira (7) que o estado vai vetar festas de carnaval, sejam elas com manifestações de rua ou ambientes fechados, e admitiu que o desfile na capital pode ser revisto caso haja agravamento de indicadores da saúde. 

O governador de São Paulo foi categórico ao ponderar que municípios podem adotar medidas mais restritivas que o estado, quando considerarem os dados locais de saúde. Segundo ele, a única recomendação do Comitê Científico neste momento é para que a população evite aglomerações.

+ Veja mais noticias no jornal O Movimento

Além disso, ele destacou que avalia com "naturalidade" a imposição de restrições por municípios como Amparo (SP) para conter o recrudescimento da pandemia, após chegada da variante ômicron, e a epidemia de gripe.

Doria também mencionou que espera por deliberação favorável da Agência Nacional de Vigilância em Saúde (Anvisa) ao uso da vacina CoronaVac em crianças.

Todo o conteúdo do jornal digital O Movimento é protegido pela legislação de propriedade intelectual e só poderá ser reproduzido mediante autorização expressa. 

Se tiver interesse em utilizar textos, vídeos ou fotos  publicados no jornal O Movimento, por favor entre em contato com o departamento comercial para adquirir direitos autorais: [email protected]

Postagem Anterior Próxima Postagem