Jornal O Movimento

Governo de SP determina redução de público em eventos, atividades esportivas e shows

Imagem: Publica

Nesta quarta-feira, 12, o governador de São Paulo, João Doria, anunciou novas medida que recomenda que eventos, shows e atividades esportivas devem seguir medidas rígidas de controle sanitário, e reduzam a capacidade de público em 30%. Não haverá restrições de funcionamento para estabelecimentos dos setores de comércio e serviços.

Apesar disso, o tucano não seguiu outros dirigentes estaduais – que reforçaram medidas restritivas contra a pandemia – e anunciou que, no Estado, haverá recomendação de redução no percentual de capacidade para realização de eventos. Antes em 100%, agora a orientação é de que haja 70% de público. 

O coordenador-executivo do Centro de Contingência do Coronavírus paulista, João Gabbardo, destacou que o governo "deixa em aberto que isso fica a critério do município", dependendo de sua situação epidemiológica de cada região. Reforçando medidas já adotadas no Estado, como a apresentação do passaporte vacinal, uso de álcool em gel e imunização contra Covid-19, o governo anunciou apenas que estenderá o uso obrigatório das máscaras até 31 de março.

Doria também anunciou a aquisição de 2 milhões de testes rápidos de antígenos para Covid-19, que serão disponibilizados até fevereiro aos municípios do Estado. "Os testes funcionam como uma bússola para diagnóstico rápido e ação efetiva para controle da doença", afirmou o governador paulista.

Postagem Anterior Próxima Postagem