Jornal O Movimento

'Flurona' no Brasil: adolescente é infectado por covid e influenza ao mesmo tempo

 Flurona é como tem sido chamado o contágio simultâneo dos vírus da gripe (influenza) com o coronavírus. © Gettyimages

Um jovem de 16 anos testou positivo para covid-19 e Influenza A ao mesmo tempo no Rio de Janeiro. Combinação dos vírus é chamada de “Flurona”. O Brasil já contabiliza cinco casos da dupla infecção.

Em entrevista à TV Globo, Adriana Soutto Mayor, mãe do jovem, declarou que o filho é atleta e que tomou as vacinas contra a covid-19 e gripe. “Ele está bem, praticamente sem nenhum sintoma”, contou. 

 + Veja mais noticias no jornal O Movimento

Na semana passada, a Secretaria de Saúde do Ceará informou que três pacientes foram diagnosticados com a coinfecção por influenza e coronavírus em Fortaleza. As duas crianças chegaram a ser internadas, mas receberam alta. O adulto de 52 anos não precisou ser hospitalizado.

Em São Paulo um homem, que não teve seu nome divulgado, está internado desde a última quinta-feira, 29, no Hospital Vila Nova Star, com “flurona”.

O caso já havia acontecido com uma gestante em Israel na virada do ano e a infecção recebeu o nome de “Flurona”. De acordo com o hospital onde ela estava internada, a gestante não havia sido vacinada contra nenhuma das duas doenças. 

A circulação do flurona representa um alto risco para população, especialmente para os grupos de risco.

Postagem Anterior Próxima Postagem