Jornal O Movimento

Após calor recorde, Defesa Civil emite alerta de pancadas de chuvas na região

© Gettyimages

De acordo com a  Defesa Civil do Estado de São Paulo emitiu alerta para risco de chuvas fortes na região nos próximos dias. O comunicado do órgão é válido de sexta-feira (28) a domingo (30).

Segundo a Defesa Civil, a chegada de uma nova frente fria vai provocar chuvas com momentos de tempestades, seguidas por raios, ventos e granizo nas regiões de Pirassununga, Porto Ferreira, Santa Cruz das Palmeiras, Santa Rita do Passa Quatro e Leme.

+ Veja mais noticias no jornal O Movimento

Diante do cenário, recomenda-se atenção especial às áreas mais vulneráveis, pois há risco de deslizamentos, desabamentos, alagamentos, enchentes e ocorrências relacionadas a raios e ventos. Em caso de emergências, a orientação é entrar em contato com a Defesa Civil pelo número 199, ou com o Corpo de Bombeiros pelo 193.

Queda na temperatura

Desde o dia 16 de janeiro a região convive com temperaturas acima dos 30ºC. Nesta sexta-feira, a máxima não deve passar de 28ºC, segundo o Inmet. O sol até que vai aparecer, mas em meio a muitas nuvens. É provável que o dia seja marcado por trovoadas esparsas.

É bem improvável que seja possível aproveitar o final de semana em um parque ou mesmo numa piscina. Sábado (29) o sol vai aparecer um pouco, mas a temperatura cai ainda mais e não deve passar dos 26ºC. Já no domingo (30), o tempo fecha de vez. Estão previstas chuvas o dia todo e temperatura máxima de 25ºC.

Todo o conteúdo do jornal digital O Movimento é protegido pela legislação de propriedade intelectual e só poderá ser reproduzido mediante autorização expressa. 

Se tiver interesse em utilizar textos, vídeos ou fotos  publicados no jornal O Movimento, por favor entre em contato com o departamento comercial para adquirir direitos autorais: [email protected]


Postagem Anterior Próxima Postagem