Jornal O Movimento

Quatro cidades da região terão clínicas veterinárias gratuitas do Programa Meu Pet

 

Cachorros e imagem ilustrativa de contêiner durante anúncio de clínicas pelo governo estadual. Foto: Divulgação/ Governo do Estado de São Paulo

O Governo do Estado de São Paulo anunciou a instalação de consultórios veterinários públicos em cidades da região a partir de 2022. Em todo o estado, 130 cidades serão contempladas, diz o governo estadual.

Os novos serviços funcionarão em contêineres do programa estadual Meu Pet, que também prevê clínicas em quatro municípios da região, para atender cães e gatos. Na região serão contempladas: Aguaí, Santa Rita do Passa Quatro, Santa Cruz das Palmeiras e Tambaú. 

+ Leia as últimas notícias no portal O Movimento

O investimento inicial previsto é de R$ 50 milhões, para equipar e fornecer as unidades às prefeituras - o valor estimado para cada é de R$ 385 mil para a estrutura, incluindo equipamentos e mobiliário. Cada consultório será formado por quatro contêineres com toda estrutura necessária para atendimento a cães e gatos, aptos a realizar exames e análises clínicas, diz o governo estadual.

Cabe aos municípios conveniados a definição do local onde os contêineres ficarão localizados, garantindo funcionários, insumos, infraestrutura urbana, autorização junto às autoridades para funcionamento e acesso da população ao serviço.

Todo o conteúdo do jornal digital O Movimento é protegido pela legislação de propriedade intelectual e só poderá ser reproduzido mediante autorização expressa. 

Se tiver interesse em utilizar textos, vídeos ou fotos  publicados no jornal O Movimento, por favor entre em contato com o departamento comercial para adquirir direitos autorais: [email protected]

Postagem Anterior Próxima Postagem