Jornal O Movimento

IBGE prorroga para janeiro inscrições para processo seletivo do Censo 2022

 

Com a mudança, os interessados poderão se inscrever até às 16h de 21 de janeiro no site. Foto: Divulgação / Agência O Globo

As inscrições do processo seletivo para recenseadores e agentes censitários do Censo Demográfico 2022, que encerrariam ontem (29), foram prorrogadas até 21 de janeiro de 2022. São 206.891 vagas temporárias para todo o país. 

De acordo com Bruno Malheiros, coordenador de Recursos Humanos do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a decisão de prorrogar o prazo foi tomada devido ao processo ter sido aberto em período de férias e festas de fim de ano, quando a população costuma viajar.

As provas, que seriam aplicadas em 27 de março, foram adiadas para 10 de abril de 2022.

 + Veja mais noticias no jornal O Movimento

Só para Pirassununga serão destinadas 69 vagas para  recenseadores, além de 372 para municípios da região; Porto Ferreira 49 vagas, Santa Cruz das Palmeiras 30 vagas, Santa Rita do Passa Quadro 26 vagas, Leme 89 vagas, Descalvado 30 vagas,  Aguaí 32 vagas e Araras 116 vagas.

As inscrições poderão ser realizadas, no site oficial ( link ) do certame. As vagas exige ensino fundamental completo e idade mínima de 18 anos.

Todo o conteúdo do jornal digital O Movimento é protegido pela legislação de propriedade intelectual e só poderá ser reproduzido mediante autorização expressa. 

Se tiver interesse em utilizar textos, vídeos ou fotos  publicados no jornal O Movimento, por favor entre em contato com o departamento comercial para adquirir direitos autorais: [email protected]

Postagem Anterior Próxima Postagem