Jornal O Movimento

Em 11 meses, Pirassununga registra 491 casos de furto e tem alta de roubo

As estatísticas da SSP apontam uma alta significativa do número de furtos. Imagem: Publica

Pirassununga, região metropolitana de Piracicaba (SP), registrou, de janeiro a novembro deste ano 491 furtos em geral,  e alta nos casos de roubo.  Os dados foram obtidos pelo jornal O Movimento, junto à Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP), por Lei de Acesso à Informação (LAI).

+ Leia as últimas notícias no portal O Movimento

De acordo com as estatísticas, a cidade registrou 57 casos de  roubo no anos passado, contra 67 no período de 11 meses deste anos. Em relação aos furtos, o total de crimes registrados passou de 381 em 2020 para 491 no período de 11 meses deste ano.

Já os casos de roubos e furtos de veículos caíram em 2021. Foram 11 roubos registrado neste ano, contra 16 no ano passado, e 26 casos de furtos este ano, contra 39 no ano passado. 

Os dados são contabilizados com base nos boletins de ocorrências registrados no município, mas na realidade a quantidade pode ser bem maior, especialmente no que se refere aos pequenos furtos.

Estado de São Paulo

As estatísticas da SSP-SP também apontam uma alta significativa do número de furtos no estado. Enquanto no ano passado foram registrados em São Paulo 424.398 crimes, em 2021 foram 392.311.  Já os casos de roubo tiveram queda no estado no período. Foram 205.574 crimes registrado neste ano, contra 218.839 do ano passado. 

Todo o conteúdo do jornal digital O Movimento é protegido pela legislação de propriedade intelectual e só poderá ser reproduzido mediante autorização expressa. 

Se tiver interesse em utilizar textos, vídeos ou fotos  publicados no jornal O Movimento, por favor entre em contato com o departamento comercial para adquirir direitos autorais: [email protected]

Postagem Anterior Próxima Postagem