Instabilidade aumenta chance de temporais durante a semana em Pirassununga e região

© Imagem Publica 

Os primeiros dias úteis de 2021 serão de tempo instável em toda a região, com possibilidade de pancadas de chuva no período da tarde e à noite. Como ocorre nos meses de janeiro, o céu ficará encoberto de nuvens em decorrência da instabilidade atmosférica que atua sobre todo o país.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a semana terá chuvas entre 30mm a 90mm por hora e ventos de 40 km/h a 80 km/h em áreas isoladas em cidades de Pirassununga, Porto Ferreira, Leme, Santa Rita do Passa Quatro, Santa Cruz das Palmeiras e Aguaí.  As temperaturas ficam entre 16°C e 30°C.

Recomendações

As fortes chuvas podem causar alagamentos em várias regiões do Estado de São Paulo. Nesses casos, a recomendação é evitar essas áreas e não trafegar nas ruas sujeitas a inundações, nem nas proximidades de córregos e ribeirões.

Ainda segunda a Defesa Civil, o motorista não deve se abrigar ou estacionar veículos debaixo de árvores, pois há risco de quedas de exemplares. Atenção redobrada também em áreas de encostas e morros. ( É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo sem prévia autorização do jornal. )


Postagem Anterior Próxima Postagem