Governo de SP reduz horário de funcionamento de bares e amplia o do comércio

© Toni Oliveira / jornal O Movimento

O governo de São Paulo anunciou hoje a ampliação de 10 horas para 12 horas no horário de funcionamento do comércio e a redução do horário de funcionamento para bares até 20h. As medidas foram tomadas para tentar evitar aglomerações e conter o avanço de casos de coronavírus.

Bares, que antes podiam funcionar até as 22h, deverão fechar às 20h. Já os restaurantes poderão continuar abertos até 22h, mas deverão parar de servir bebidas alcoólicas às 20h. Os shoppings e o comércio de rua tiveram o horário ampliado, de 10 horas para 12 horas. Em ambos os casos a capacidade se mantém a mesma, 40%. 

As novas regras foram divulgadas em coletiva de imprensa no início da tarde pelo secretário de Saúde, Jean Gorinchteyn. As medidas passam a valer a partir deste sábado (12) e valerão por 30 dias.

Novas regras

* Bares passam a operar até as 20h e não mais até 22h

* Restaurantes podem funcionar até 22h, mas devem parar de servir bebidas alcoólicas às 20h

* Comércio, que na fase amarela só poderiam funcionar pelo período de 10h, terão autorização para operar durante 12h para evitar aglomerações por conta das compras de Natal

Além disso, a administração estadual também informou que aumentará para 8,5 mil leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Postagem Anterior Próxima Postagem