Dois milhões de doses da vacina CoronaVac chegam em São Paulo

 

Nova carga de doses da Coronavac chega ao aeroporto de Guarulhos Governo de SP/Divulgação

O avião com a carga chegou na manhã desta sexta-feira (18), no Aeroporto Internacional de Guarulhos em São Paulo. Um carregamento com dois milhões de doses da vacina CoronaVac, enviado pela farmacêutica chinesa Sinovac Life Science, veio armazenado em dez contêineres refrigerados com temperaturas variando de dois a oito graus.

O desembarque foi acompanhada pelo governador de São Paulo João Doria, pelo diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas e pelo secretário Estadual de Saúde, Jean Gorinchteyn.

Essa é a terceira remessa da CoronaVac que chega em São Paulo. O primeiro lote com 120 mil doses, desembarcou no dia 19 de novembro. No dia 3 de dezembro, foram 600 litros de insumos para a produção de um milhão de doses.

Nos próximos dias, o governo paulista deve enviar à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) os pedidos de uso definitivo e emergencial da vacina. A CoronaVac esta na terceira fase de testes e sua eficácia precisa ser comprovada antes da liberação da Anvisa. A vacinação no estado está prevista para começar dia 25 de janeiro.

Postagem Anterior Próxima Postagem