Polícia Ambiental identifica autor de incêndio em mata e plantações em Pirassununga

© Imagens AFA

A Polícia Militar Ambiental identificou o autor que provocou um incêndio de grandes proporções que atingiu uma área de vegetação no bairro Santa Tereza,  às margens da  rodovia Deputado Ciro Albuquerque (SP-225) em Pirassununga. O caso ocorreu no dia 7 deste mês.

Segundo informações da Polícia Militar Ambiental ao jornal O Movimento, o autor seria um homem de 64 anos de idade. Ele, recebeu uma multa no valor de R$ 283.500 mil reais por colocar sem autorização fogo em vegetação. Ele ainda vai responder pelo crime e  reparar os danos causados ao meio ambiente.

© Divulgação / Policia Ambiental

Entenda
Na ocasião de acordo com relatos de moradores da região as chamas começaram em uma plantação de cana-de-açúcar, e está se alastrou por toda a área de mata existente no entorno. O  pasto de um haras e um pomar de laranja também foram atingidos pelas chamas. 

De acordo com a Policia Militar Ambiental, o fogo atingiu uma área de aproximadamente 172 hectares de cultura canavieira, 04 hectares de cultura cítrica (laranja) e 13 hectares de vegetação nativa. 

© Divulgação / Policia Ambiental

Postagem Anterior Próxima Postagem