Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Em meio à pandemia do novo coronavírus, a  Prefeitura Municipal de Pirassununga  publicou em sua página oficial no inicio de manhã desta terça-feira (24), uma recomendação do Ministério da Saúde  para que os pais e responsáveis não levem crianças para os locais de vacinação da campanha contra a gripe. 

A recomendação do MS é para não levem as crianças aos postos de saúde para vacinação de rotina até o dia 15 de abril. O período tem como público-alvo os idosos e profissionais da área de saúde. A pasta reforçou que mesmo sem apresentar sintomas, crianças podem disseminar doenças respiratórias. 


A primeira etapa da campanha de vacinação contra a gripe no Brasil teve início em todo o país nesta segunda e deve durar até o dia 15 de abril. Os estados foram orientados pelo Ministério da Saúde, a suspender as vacinas de rotina durante o período. As atividades voltam ao normal a partir do dia 16 de abril.Da Redação Toni Oliveira /Jornal  O Movimento  É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo )