Risco de contaminação global por coronavírus é 'elevado', alerta OMS

Getty Images / iStock
A luz de emergência está acesa na comunidade internacional. A Organização Mundial da Saúde (OMS) corrigiu a informação do último relatório e elevou para alto o risco global de contaminação do coronavírus.


A contaminação cresce em ritmo assustador. Ao todo, já são 82 mortos e mais de 2,7 mil infectados. Além da China, 13 países já apresentaram casos - o ultimo foi o Camboja. Especialistas dizem que o número deve crescer.


Enquanto isso, cientistas estão trabalhando para produzir uma vacina. Um time de pesquisadores norte-americanos está usando o código genético do vírus para fabricar o antídoto. Eles prometem realizar testes em humanos em até três meses.
Na quinta-feira (23), a OMS considerou "muito cedo para falar de uma emergência de saúde pública de alcance internacional". "Ainda não é uma emergência de saúde global, mas pode vir a ser" - Tedros Adhanom Ghebreyesus, diretor da OMS.

Uma brasileira pode estar entre as pessoas infectadas. A criança de 10 anos, filha de um pai brasileiro e uma mãe colombiana, está internada nas Filipinas com sintomas da doença. A família mora em Wuhan e viajou de férias antes dos sinais da infecção. O resultado dos exames deve sair na quarta-feira. O governo brasileiro acompanha o caso.


Postagem Anterior Próxima Postagem