Netflix deixará de funcionar em smart TVs antigas da Samsung

Foto: Reprodução
A partir do dia 1º de dezembro, a Netflix deixará de funcionar nas Smart TVs antigas da Samsung. O comunicado já foi divulgado na web pela fabricante coreana e a mensagem também foi emitida nos aparelhos em questão.


Como justificativa, a marca alega limitações técnicas. Por isso, vai finalizar o suporte ao aplicativo de streaming em seus televisores mais antigos.

Os aparelhos afetados são os de 2010 e 2011, ano em que a marca começou a comercializar TVs com acesso direto à internet. Se a mensagem já aparece na sua tela, é um indicativo de que a sua é um dos modelos afetados.


Agora, para quem ficou em dúvida, bastar conferir o ano de fabricação ou aguardar pela notificação no televisor. É de responsabilidade da própria Samsung notificar a todos os consumidores com modelos antigos de Smart TV.

Apesar disso, todos poderão continuar o uso da Netflix em suas TVs, basta ter um dispositivo adaptável para conectar no aparelho.


O Chromecast do Google, consoles de vídeo game como Xbox e PlayStation 4, Apple TV e outros são exemplos de eletrônicos que podem conectar televisões antigas à internet ou aumentar a gama de aplicativos suportados pelas Smart TVs.Por Toni Oliveira, com informações de Samsung @jornalistatonioliveira ) É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo.

Postagem Anterior Próxima Postagem